O clima está pesado nos bastidores da próxima temporada de ‘Narcos’. Após o assassinato do produtor de locações Carlos Muñoz ao procurar por cenários no México, o ator Pedro Pascal, que faz o policial Javier Penã, admitiu que há muita tensão no ar.
“Não posso fazer [meu papel na série] se não for seguro. Estamos falando de vidas. Se eles querem continuar, eles vão descobrir um jeito de ser seguro”, disse em entrevista ao site TMZ.
Há cerca de duas semanas, Carlos Muñoz pegou seu carro e rumou para o Estado do México para tirar algumas fotografias para a produção. O corpo foi encontrado horas depois dentro do veículo com vários tiros. A região do crime registra a maior taxa de homicídio no país, com uma taxa de 12,2 por 100.000 habitantes.
Além disso, na semana passada, Roberto De Jesus Escobar Gaviria, irmão de Pablo Escobar, declarou que pode acabar com a série caso não receba uma quantia próxima à US$ 1 bilhão por usar o nome de sua família de forma indevida e sem pedir autorização.
Prevista para 2018, a próxima temporada de ‘Narcos’ muda o foco da Colômbia para o México, onde pretende contar a história do cartel de Juarez.