Um bombeiro aposentado foi preso suspeito de fazer parte de uma quadrilha flagrada no sábado (3) em um avião agrícola "recheado" com tijolos de maconha em Paraguaçu Paulista.
De acordo com a Polícia Federal, os policiais chegaram até os suspeitos após investigações sobre tráfico de drogas e, no avião, foi apreendida 1,2 tonelada de maconha.
A aeronave é usada para pulverização de áreas rurais e os tijolos de maconha estavam escondidos no tanque de armazenamento de produtos químicos.
O bombeiro aposentado e mais outras duas pessoas foram encaminhadas até a sede da Polícia Federal de Marília (SP), onde prestarão depoimento nesta segunda-feira (5).
A operação
Conforme a investigação da PF, foi apurado que uma aeronave agrícola pousaria em uma pista clandestina na zona rural de Paraguaçu Paulista e foi solicitado o apoio da PM para interceptá-la.
Foi feito cerco e três pessoas foram detidas, dentre elas, o bombeiro aposentado, cuja identidade ainda não foi divulgada.
A aeronave está sendo desmontada no aeroclube de Paraguaçu Paulista e deve ser transportada para Marília (SP). Ainda não há informações sobre a procedência da droga. (G1)