Investigação durou nove meses e apurou ações da facção em cidades da região
Uma operação coordenada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), órgão do Ministério Público, e a Polícia Militar, foi desencadeada nesta quinta-feira (8) para combater a atuação da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) em municípios da região.
O trabalho foi concentrado em Penápolis, Birigui e Araçatuba. Mais de 150 policiais participam da ação na região.
Os promotores do Gaeco e da PM estão acompanhando o cumprimento de 18 mandados de prisão temporária e 22 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.
Uma mulher de 40 anos, que seria o elo entre integrantes da facção dentro e fora dos presídios regionais, foi presa em casa, no bairro Jardim Primavera, em Araçatuba.
Segundo a polícia, a investigação começou em 2017 e durou nove meses. Foi constatado que diversos traficantes, membros da facção, estavam atuando nas cidades de forma coordenada para a distribuição de drogas.
"Após meses de investigação, foram apreendidos mais de 200 quilos de maconha, além de cocaína, crack e 22 criminosos presos em flagrante e três menores apreendidos", disse a PM.
Os investigados serão processados pelos crimes de tráfico de drogas, integrar associação criminosa e associação ao tráfico. A operação está em andamento. (SBT)