Sede da Polícia Federal em Ribeirão Preto (foto: Milena Aurea / A Cidade)
A Polícia Federal e a Polícia Militar deflagraram na manhã desta sexta-feira (9), a Operação Placito, para reprimir o tráfico de drogas em Sertãozinho. No total, quatro mandados de busca e duas pessoas foram presas em flagrante.
Durante o cumprimento dos mandados expedidos pela Justiça de Sertãozinho foram apreendidos 39 tabletes de pasta base de cocaína, 5 tabletes de crack, 3 balanças de precisão, além de 1 pacote de morfina em pó, 1 pacote de estimulante, uma caixa com 100 ampolas de sulfato de morfina, 7 pacotes de cafeína, 600 comprimidos de sulfato de morfina e 1.340 cápsulas de cocaína. Segundo a PF, os produtos químicos seriam utilizados para "batizar" a cocaína.
As investigações tiveram início após a Polícia Federal receber informações de que os locais seriam utilizados para o depósito e distribuição de drogas, sendo que diligências preliminares reforçaram as suspeitas.
Os investigados responderão a processo pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, cujas penas podem chegar a 23 anos de reclusão.
Plácito
O nome da operação é uma referência à união de esforços e de recursos entre a Polícia Federal e a Polícia Militar na repressão aos crimes violentos. Às 10h, policiais da PF concederão entrevista coletiva para dar detalhes da operação. ACIdade ON acompanha o caso. (CidadeOn)