Offline
Valinhos confirma mais 2 casos de febre amarela e outras 2 mortes por suspeita da doença
Ciência e Saúde
Publicado em 14/03/2018

valinhos

Valinhos confirmou na tarde desta terça-feira (13) o registro de mais dois casos de febre amarela. Segundo a Prefeitura, os moradores infectados são da mesma família - um homem, de 38 anos, e um adolescente, de 16, que já receberam tratamento e estão bem. Com isso, informou a administração, o total de registros desde janeiro subiu para quatro.

De acordo com o governo municipal, os dois pacientes foram infectados pelo vírus em fevereiro e são parentes de um homem, de 38, que morava no Jardim Pinheiros e morreu no dia 15 daquele mês após complicações provocadas pela enfermidade. Os diagnósticos foram confirmados após análises realizadas pelo Instituto Adolfo Lutz, na capital paulista.

"A família é moradora do Jardim Pinheiros e a forma de transmissão da doença está em investigação. Uma análise preliminar indica que ela também é silvestre, transmitida pelos mosquitos Haemagogus e Sabethes, já que não há registro de outros casos suspeitos no entorno da casa das vítimas", diz texto da Prefeitura.

O primeiro óbito provocado pela enfermidade foi o de um homem, de 49 anos, que tinha uma propriedade no Parque das Colinas e uma chácara no bairro Alpinas, zona rural.

Mortes suspeitas
De acordo com o governo, duas mortes suspeitas por febre amarela também foram registradas. A primeira é a de um homem, de 58 anos, que morava e trabalhava na Chácaras Alpinas, e morreu sábado (10) no Hospital da Unicamp; enquanto a segunda é a de outro homem, 52, residente no Jardim Pinheiros, mas que tinha hábito de pescar na Chácaras Alpinas. O óbito foi em 3 de março, na Santa Casa, e neste caso são apuradas ainda hipóteses como dengue, febre maculosa e hepatite.

Os resultados das avaliações feitas pelo Instituto Adolfo Lutz devem ser divulgados em até 30 dias. Além disso, há uma terceira morte suspeita no município - trata-se de um homem, de 41, que morreu no Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, informou a assessoria da Prefeitura.

Além dos três óbitos, a Prefeitura espera resultados de exames para outros seis casos suspeitos, entre eles, o de uma mulher. Todos os moradores estão bem, informou a administração. (EPTV)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!