Um motorista da carreta envolvida em um acidente que matou uma criança e deixou outras três pessoas feridas na noite de domingo (11) em Marília foi liberado após pagar uma fiança de R$10 mil na quarta-feira (14).
Euclides Lopes Filho, de 55 anos, estava preso desde segunda-feira (12), após o teste do bafômetro apontar que ele havia consumido bebida alcoólica.
Durante a audiência de custódia, a Justiça confirmou a prisão em flagrante por homiídio culposo e lesão culposa e determinou uma fiança de R$10 mil reais, que foi paga nesta quarta-feira (14) pelo motorista.
O acidente aconteceu na rodovia do Contorno em Marília. Euclides Lopes Filho perdeu o controle da carreta carregada com tubos de ferro.
Um carro com quatro pessoas que seguia logo atrás não conseguiu desviar e acabou batendo na carreta. O ônibus intermunicipal que fazia a linha Marília - Presidente Prudente veio na sequência e atingiu o carro, que ficou prensando entre os dois veículos maiores.
Eduardo Comelli de Aguiar, de 10 anos, morreu no local. De acordo com o Hospital das Clínicas de Marília, onde as outras três vítimas estão internadas, Hélio Aguiar, de 42 anos, teve fraturas múltiplas e permanece internado, mas não corre risco de morte.
A mãe, Bruna Marques Comelli também continua internada. O filho, Hélio Fernando Aguiar Filho, de 11 anos, teve uma piora e foi encaminhado para a UTI, mas já apresentou sinais de melhora e seu estado de saúde é estável.
O motorista do ônibus sofreu um ferimento leve na boca e nenhum dos 35 passageiro se machucou. (EPTV)