Uma mulher de 55 anos foi presa em flagrante acusada de ferir o próprio neto de dois anos. Ela teria jogado um objeto pontiagudo que acabou cortando a cabeça da criança. A agressão ocorreu por volta das 23h desta segunda-feira (26), no Jardim Independência, zona Norte de Ribeirão Preto.
Segundo o pai da criança, um músico de 69 anos, a avó é usuária de drogas e no momento da agressão estaria descontrolada. "Ela ficou nervosa, sem motivo algum, quando meu filho chegou perto ela jogou o objeto nele", diz.
O músico não soube dizer qual objeto foi usado na agressão do filho, porque ninguém o teria encontrado.
A Polícia Militar foi chamada e Célia Maria de Morais, 55 anos, foi presa em flagrante sob a acusação de lesão corporal contra incapaz. Durante a prisão a acusada ainda mostrava descontrole emocional e teria ofendido os policiais.
Já na delegacia, Célia continuou ofendendo os PMs e se recusou a assinar os documentos da prisão em flagrante. Também foi cobrado R$ 1.000 para fiança, mas o valor não foi pago e a acusada continua presa.
Saúde
O pai informou que a criança passou a madrugada no Hospital Sinhá Junqueira em observação, levou dois pontos no corte e na manhã desta terça-feira (27) foi levado até a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas para passar por exames mais detalhados.
O HC informou que a criança está em atendimento médico e vai passar por mais exames. Depois a vítima será encaminhada ao IML (Instituto Médico Legal) para exame de corpo de delito. (CidadeOn)