As polícias Militar e Civil de Américo Brasiliense fizeram nesta quinta-feira (12) uma mega operação de combate ao crime. Foram cumpridos, no total, 12 mandados de prisão. A ação serve também para mapear áreas de risco e coletar informações para futuras investigações.
"Nós começamos os preparativos para essa operação às 4h da manhã e efetivamente o cumprimento dos mandados de prisão às 6 da manhã. São cinco mandados de prisão já cumpridos e uma medida protetiva, no total de 6 presos", contou o comandante da Polícia Militar de Américo Brasiliense, Ricardo Domingos.
Entre os crimes cometidos pelos detidos estão casos de lesão corporal, lei descumprimento de medida protetiva, Maria da Penha e até homicídio.
O acusado de assassinato teria cometido o crime em 2014, contra um homem. "O suspeito participou de uma briga dentro de uma boate, a vítima correu do local, foi encontrada a alguns metros do local pelo autor, que foi preso hoje e mais uma outra pessoa de Araraquara espancaram ela bastante e essa vítima acabou morrendo no local", explicou o delegado de Américo Brasiliense Jesus Nazaré Romão.
Logo após o cumprimento dos mandados de prisão os quase 30 homens que participaram da ação continuam atuando em ações de controle de vias e exploração de áreas de risco. O helicóptero Águia faz a cobertura dos policiais em solo e também realiza patrulhamento com o objetivo de levantar informações para futuras ações na região. (CidadeOn)