No ar desde a semana passada e cercada de muitos elogios e expectativas, a nova supersérie da Globo, Onde Nascem Os Fortes, tem conseguido bons índices de audiência para o canal.
Em seus seis primeiros capítulos, exibidos até agora, a produção protagonizada por Alice Wegmann e Alexandre Nero tem média de 19,3 pontos de Ibope na Grande São Paulo.
O índice é bem superior ao que sua antecessora em relação as superséries e as novelas das 23 horas produzidas pela Globo. Nos mesmos seis primeiros capítulos, Os Dias Eram Assim obteve 17,3 pontos.
Mesmo com o bom número, Onde Nascem os Forte ainda peca em alguns dias. Quando é iniciada após a novela das 21h, O Outro Lado do Paraíso, vai muito bem – na segunda-feira (30), marcou 29 pontos, seu recorde até aqui.
Mas em três dos seis episódios exibidos até aqui, o folhetim marcou 15 pontos. O grande problema continua sendo o seu horário. Não são poucos os que revelam assistir a supersérie pelo Globo Play em vez de verem linearmente na Globo.
Além do bom Ibope, Onde Nascem Os Fortes está sendo muito elogiada pela sua qualidade de texto, direção e elenco, com destaques para Alice Wegmann, Patrícia Pillar, Fábio Assunção, Gabriel Leone e Alexandre Nero, que formam o quinteto principal da trama de George Moura e Sérgio Goldenberg.
Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.
Onde Nascem os Fortes vai ao ar nas segundas, terças, quintas e sextas, na Globo. (Observatório da TV)