Uma família tradicional da cidade de Miguelópolis ficou seis horas refém de uma dupla de criminosos armados durante assalto em sua residência. Depois de intensa negociação com Policiais Militares, os criminosos libertaram os reféns e se entregaram. Eles foram presos em flagrante por roubo qualificado.
Era por volta das 20h30, quando os criminosos aproveitaram o momento em que um médico pediatra chegava em casa para rendê-lo e invadir a residência. Dentro da casa, os assaltantes renderam a família a mulher do médico, a filha e o genro- e, em seguida começaram a recolher dinheiro e objetos.
Vizinhos que teriam percebido a ação dos ladrões, acionaram a PM, que chegou à residência instantes depois. Segundo o capitão Helder Antônio de Paula, comandante da 3º companhia de Ituverava, a casa de alto padrão foi encontrada trancada e com todas as luzes apagadas. Desconfiados, os policiais subiram em uma escada e visualizaram um criminoso armado dentro da casa.
Ao perceberam a chegada dos policiais, os criminosos mantiveram as vítimas reféns e sob a mira das armas. Segundo Helder, os criminosos exigiam a presença de advogados e familiares para se entregarem.
"Foi uma negociação que exigiu muita cautela ao negociador. Apesar de não estarem nervosos, eles fizeram algumas exigências. Com a presença de familiares eles foram se acalmando".
Após intensa negociação, a mulher do médico foi a primeira a ser libertada por volta da 1h15 deste sábado (12). Às 3h10, liberaram o genro e, às 3h30, pai e filha.
Os criminosos então entregaram o revólver e as munições separadas aos PMs. Em seguida, foram presos em flagrante.
Segundo o capitão, as vítimas contribuíram muito para o sucesso da operação. Segundo o oficial, a todo momento, os policiais conversavam e até criado uma relação amistosa com os criminosos.
"A dona da casa em todo momento procurava tranquilizar os criminosos. Até mesmo um pedido de Dia das Mães ela fez aos bandidos. Perguntou se eles tinham mães e pediu para que refletissem sobre domingo, pois com certeza a mãe deles se importavam com eles também."
Foram apreendidos cerca de R$ 1 mil em posse dos criminosos pertencentes a família, um revólver calibre 38 e uma motocicleta sem placa pertencentes aos criminosos. (CidadeOn)