Suspeita foi presa em flagrante por colocar veneno em cápsulas de remédio da vítima, de 76 anos, em Dois Córregos. Segundo a cuidadora, a idosa passava mal toda vez que tomava os remédios e familiares começaram a desconfiar.
Uma mulher de 40 anos foi presa na segunda-feira (11) suspeita de tentar matar a sogra, uma idosa de 76 anos, envenenada. Segundo informações da polícia, familiares desconfiaram do fato que a idosa passava mal depois de tomar o medicamento e decidiram abrir umas das cápsulas, onde encontraram o veneno.
Ainda segundo as investigações, a mulher não morava com a idosa e iria na residência apenas para envenenar os medicamentos. A Polícia Militar foi acionada e prendeu a mulher em flagrante na casa da sogra. Ainda de acordo com a polícia, a mulher teria tentado se livrar da bandeja com os medicamentos.
Essa não seria a primeira vez que a mulher alterava as medicações, pois a cuidadora da idosa notou que sempre depois de tomar os remédios, a vítima começava a passar mal, a boca espumar.
Todas as vezes ela precisava ser levada para o hospital e por isso, uma das sobrinhas da idosa desconfiada resolveu abrir as cápsulas do medicamento e encontrou o veneno. Apesar da vítima ter ingerido os medicamentos por mais de uma vez, ela passou por atendimento médico e está bem.
A nora da vítima vai responder por tentativa de homicídio qualificado. A mulher passou pela audiência de custódia e a Justiça manteve a prisão preventiva. Ela foi encaminhada para a Penitenciária de Pirajuí. (TVtem)