Um caminhão atravessou o muro de uma casa após ser atingido por uma viatura da Polícia Militar que realizava uma perseguição na zona oeste de Ribeirão Preto na noite desta quarta-feira (27). A PM informou que, apesar do estrago, ninguém se feriu.
Segundo apuração da EPTV, afiliada da TV Globo, o acidente ocorreu no cruzamento das ruas Alberto de Oliveira e Cruz e Souza, no momento em que os policiais militares perseguiam um homem em uma motocicleta. Ele conseguiu fugir.
Com o impacto da colisão, o caminhão carregado com pão de alho foi arremessado a 80 metros de distância e derrubou o muro da casa. A Rua Cruz e Souza precisou ser interditada pelo Corpo de Bombeiros, mas ninguém se feriu.
'Que bomba foi essa?'
A autônoma Luzinete Aparecida Rodrigues contou que assistia ao jogo do Brasil contra a Sérvia na casa do irmão, quando ouviu o barulho do acidente e pensou que fosse algum vizinho soltando rojões em comemoração à vitória da seleção brasileira.
"A gente estava nos fundos, graças a Deus não tinha ninguém na frente da casa. A gente escutou aquele barulho muito alto e eu até pensei ‘nossa, que bomba foi essa?’. Todo mundo saiu correndo e viu a situação. Foi muito assustador, muito forte", relembrou.
Luzinete disse ainda que sempre estaciona o carro embaixo da árvore que foi atingida pelo caminhão, antes de derrubar o muro. Mas, na tarde desta quarta-feira, decidiu colocar o veículo do outro lado da rua.
"A gente estaciona naquela árvore onde o caminhão está. Mas, eu e meu marido subimos, demos a volta e estacionamos do outro lado da rua. Então, foi um sopro divino. Se o carro estivesse parado embaixo da árvore, teria ficado destruído", afirmou. (EPTV)