Um homem morreu e um policial militar ficou ferido em uma troca de tiros dentro de uma favela na Avenida dos Andradas, na zona oeste de Ribeirão Preto, na noite desta quarta-feira (18).
O capitão da PM Sandro Augusto Loureiro disse que a Polícia Militar receber denúncia anônima informando que um homem, de 34 anos, procurado por crime de posse ou porte ilegal de arma de uso restrito, estava em uma casa na Rua Rafael de Léo.
"As equipes chegaram ao local, fizeram contato com uma senhora nessa residência e, assim que esse indivíduo abriu a porta e visualizou todas as equipes da polícia, empreendeu fuga por dentro da casa e pulou o muro nos fundos", contou.
Os policiais perseguiram o suspeito até um terreno, onde o homem sacou uma arma e atirou contra os policiais, que revidaram. Ele foi atingido e morreu no local. Loureiro afirmou que o homem também tinha antecedentes criminais por roubo.
O Grupo de Resgate e Atendimento a Urgências (Grau) do Corpo de Bombeiros constatou que o homem foi morto com um tiro no tórax e outro o pescoço. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia.
Um PM também foi atingido no ombro e socorrido pelos colegas. Ele foi levado à Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE), mas não corre risco de morrer.
"Com relação à Polícia Militar, vai ser instaurado inquérito policial para averiguar realmente como se deu o fato e justificar a ação da polícia, que foi legítima", concluiu o capitão. (EPTV)