Poucas horas depois de ser registrado o assassinato do comerciante Daniel Filco Pereira, de 69 anos, no Selmi Dei, a Polícia Civil conseguiu esclarecer o crime e prender em flagrante a jovem Amanda Cristina Alves da Silva, de 20 anos.
De acordo com as investigações, a faxineira teria trabalhado na casa do idoso recentemente. O homem ficou devendo a ela R$ 150 e ao tentar receber, na noite de terça-feira (05), a vítima teria dito que estava sem dinheiro e prometeu pagar R$ 600 pelo inconveniente. A acusada teria ficado nervosa, houve uma discussão e ainda no quintal da residência ela pegou um gancho de inox, usado na peixaria do Daniel e desferiu um golpe na cabeça dele. O idoso teria corrido para dentro de casa onde foi derrubado e atingido pelo menos mais duas vezes. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu.
Inicialmente os policiais suspeitavam de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, porém, de acordo com o delegado Marcelo Umberto Borgui, o caso está esclarecido e a faxineira vai responder por homicídio qualificado.
"Fizemos algumas diligências na casa dela, na casa da mãe dela, trouxemos ela aqui, ouvimos o depoimento dela, de outras testemunhas e ela confessou o crime, mas disse que o senhor pegou uma faca e por isso ela pegou a fisga de peixe para golpear a vítima", explicou Borgui.
Amanda Cristina Alves da Silva vai ser levada para a cadeia feminina onde aguardará por audiência de custódia. (CidadeOn)