Um casal de amigos foi ferido por um homem em um ponto de ônibus na Rua São Bento, a Rua Três, em frente ao Parque Infantil, em Araraquara. O caso aconteceu na noite deste domingo. O crime foi cometido pelo ex-marido da mulher.
O ACidadeON conversou com a vítima, Lurdes Aparecida Souza de Oliveira, de 52 anos, que vinha há tempos tentando se manter distante do ex-marido, de 64 anos, com quem ela chegou a separar sete vezes e mantinha uma medida protetiva, ou seja, pela Lei, ele não poderia chegar mais perto dela. Hoje, com receio de nova perseguição, ela se mudou de casa.
Quando passava pelo Parque Infantil, segundo Lurdes, encontrou com o amigo, Fábio Firmino da Silva, 34, que estaria passado mal e pediu ajuda. Ela resolveu ajuda-lo, mas ficou assustada quando viu o ex-marido parar o carro. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele desceu de um Monza, cinza, placas de Araraquara, já armado com um canivete.
Revoltado, enciumado, e descumprindo a medida protetiva que ela mantinha contra ele devido a ameaças anteriores, ele passou a brigar com a ex-mulher que tinha ao lado esse rapaz. Houve a discussão e a briga. Na confusão, o ex-marido atingiu o rapaz próximo da orelha, mas ele se desequilibrou e bateu cabeça no chão.
Ela, segundo polícia, foi socorrida com lesões no braço à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Via Expressa. Ao ACidadeON, disse ter apenas ferimentos leves. Fábio foi transferido à Santa Casa devido a batida com a cabeça. O quadro clínico dele é considerado grave. O acusado fugiu. A PM preserva o local. O delegado plantonista deve decidir se registra o caso como lesão corporal ou tentativa de homicídio. (CidadeON)