Um dos três suspeitos de furtarem um carro em Lins e logo após se envolverem em um acidente na Rodovia Transbrasiliana (BR-153), na noite de segunda-feira (15), admitiu em depoimento à polícia que aprendeu a roubar veículos na internet.
Dois dos suspeitos foram detidos em flagrante e o outro, um adolescente que também estava no veículo, foi apreendido e permaneceu à disposição da Vara da Infância e Juventude.
O criminoso que dirigia o carro no momento do acidente confessou o furto do veículo e também de outros oito carros.
Após ser internado sob escolta na Santa Casa de Lins, ele foi preso em flagrante e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru. O outro suspeito também foi levado ao hospital sob escolta.
Em depoimento, o homem disse que furtava geralmente dois modelos populares usando sempre uma chave mixa, igual à encontrada dentro do carro acidentado.
O suspeito disse à polícia ainda que aprendeu a arrombar a porta e a dar partida nos veículos furtados (ligação direta) em vídeos na internet.
De acordo com informações da Polícia Militar, o furto foi registrado próximo a Santa Casa de Lins. O dono relatou aos policiais que estava esperando a esposa na unidade e, quando se afastou por 10 minutos, os criminosos levaram o carro.
A PM recebeu informações de que o veículo teria sido visto em Guaiçara. Durante buscas na Rodovia Transbrasiliana, o trio bateu na traseira de um caminhão no quilômetro 207. (TVTem)