Um morador de Nova Europa de 66 anos morreu com suspeita de dengue. O idoso estava internado na Santa Casa de Ibitinga desde domingo (17).
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Marcionílio Messias da Silva procurou a Santa Casa de Nova Europa no fim de semana com os sintomas da doença. No domingo, ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Ibitinga, onde não resistiu.
O secretário de Saúde, Diogo Furchim Leite Matos, disse ao G1 que o idoso teria outros problemas de saúde, que poderiam ter agravado o quadro.
Casos na cidade
De acordo com o secretário, a cidade não tem casos autóctones, quando o paciente contrai a doença em sua residência, e o idoso teria frequentado Araraquara, que vive uma epidemia de dengue com mais de 1,6 mil casos.
O secretário confirmou que Nova Europa tem 23 pacientes com suspeita da doença e um caso confirmado. Todos seriam importados de outras cidades da região.
A nebulização e a ação de bloqueio ao mosquito foram feitas em todos os casos de suspeita. Nesta terça-feira (19), os agentes estão no Jardim São Paulo, onde Silva morava, fazendo o bloqueio e visitas às casas vizinhas. (G1)