Morreu no final da noite de ontem (27) a comerciante que teve o corpo queimado pelo ex-companheiro no Parque Vista Alegre, em Campinas. Ela estava internada em estado grave no Hospital de Clínicas da Unicamp e não resistiu aos ferimentos.
Nice Vieira era dona de uma loja de bijuteria e foi atacada por Moacir Zanella no interior do estabelecimento. O agressor chegou ao estabelecimento às 14h40, e começou a discutir com a vítima. Ele utilizou combustível para atear fogo na mulher. O homem também acabou atingido e foi socorrido em estado grave pra o Hospital PUC-Campinas.
Segundo a Polícia Militar, ele não aceitava o fim do relacionamento. A polícia não sabe dizer se ele se feriu de propósito. A loja fica na Avenida Pastor João Prata Vieira.
O caso ocorreu no começo da tarde de ontem. Uma funcionária da loja almoçava na parte dos fundos do estabelecimento quando ouviu uma discussão. Ela declarou que foi até a frente do comércio e viu quando o homem jogou combustível na mulher. Ela ainda tentou ajudar Nice, mas foi arrastada para fora da loja pelo agressor que fechou a porta da loja. Depois disso ela viu que o homem incendiou o local. Ela correu para pedir a ajuda de vizinhos.
Zanella foi socorrido em estado grave com 82% do corpo queimado.
Ainda não foi esclarecido se ele se queimou de propósito ou por acidente. A vítima, Nice Romualdo Vieira, foi socorrida pelo helicóptero Águia da PM e foi encaminhada para o HC da Unicamp.
Em um vídeo que circula nas redes sociais e que mostra parte do socorro, cuja autenticidade foi confirmada pela PM, o suspeito fala, por duas vezes, para "deixar queimar" a mulher. (CidadeOn)