Uma mulher foi agredida durante um assalto no bairro Cidade Universitária, Zona Oeste de Ribeirão Preto. Imagens de uma câmera de segurança mostram quando dois jovens se aproximam da vítima e batem nela, antes de levá-la para o interior do imóvel.
O vídeo mostra que a dona de casa lavava a calçada, quando foi abordada por dois jovens. Eles fingem pedir água até que um deles vai para cima da vítima e dá dois socos no rosto dela.
A mulher cai no chão e os dois se dirigem para o portão aberto da casa. Ela se levanta e um dos agressores a obriga a entrar com eles no imóvel. Um terceiro jovem passa de bicicleta pelo local e vê tudo, mas não interfere. Não se sabe se ele tem participação no crime.
"Eu estava terminando de fazer a limpeza e não fiquei atenta à movimentação, justamente por ser um bairro tranquilo. Eu não vi que eu estava sendo observada e aí eles passaram. Eram dois rapazes, eles pediram água e anunciaram o assalto. Eu achei que eles estavam brincando. Eu fui afastar a mão do que estava com a arma, mas eles estavam muito nervosos", diz Ana Maria Rivoiro Romero.
A dona de casa lembra que apenas o portão social estava aberto. "Eu estava sozinha. Eles ficaram muito agitados e queriam dinheiro, ameaçaram me matar. Eu falei que eu não tinha dinheiro e eles levaram o que viram na sala. Pegaram a chave do carro, tinha um celular, colocaram a TV dentro do carro e levaram."
A dupla não foi localizada. A região do bairro Cidade Universitária faz parte da área do 3º Distrito Policial que, no ano passado, teve quase 2,8 mil ocorrências de roubos e furtos. (G1)