A Polícia Ambiental de Bauru apreendeu uma espingarda, animais e instrumentos utilizados para caça em Arealva. O suspeito, de 44 anos, foi autuado pelos crimes de posse ilegal de armas e por crime ambiental contra a fauna.
Segundo a polícia, o suspeito foi flagrado em uma estrada de terra sentido acesso à rodovia SP-321. Ele teria tentado fugir, mas foi detido.
No carro havia um cão da raça americano, utilizado por caçadores de animais silvestres. Ele informou aos policiais ter caçado algumas vezes na região, mas negou que iria caçar naquele momento.
Em fiscalização na casa do motorista, próxima ao local, eles encontraram uma espingarda calibre 32, 24 cartuchos calibre 32, pólvora e chumbo para fabricação de munições. Além de 78 espoletas, uma mira telescópica, duas redes de caça para captura de animais silvestres, uma pele de sucuri e um tatu proveniente de caça, guardado no freezer.
A Polícia Ambiental multou o homem em R$ 1 mil por armazenar a pele da sucuri e a carne do tatu. Ele vai responder em liberdade. (G1)