O menino de 10 anos flagrado por guardas civis dirigindo um carro furtado em Botucatu, na noite deste sábado (18), já foi pego outras vezes, segundo a Guarda Civil Municipal (GCM). O garoto estava com outra criança, um menino de 7 anos, no banco do passageiro. Ainda de acordo com GCM , essa é a terceira vez que ele se envolve nesse mesmo tipo de ocorrência.
Quando a Guarda abordou os meninos descobriu que o veículo tinha sido furtado cerca de duas horas antes. Eles foram abordados quando o carro estava estacionado na Rua Curuzu e disseram para os agentes que pegaram o carro para "dar um rolê".
Depois de ser questionado, a criança confessou que teria furtado o carro de um morador do bairro Jardim do Cedro. Do local do furto até onde eles estavam, as crianças dirigiram pelo menos três quilômetros.
Desde o registro da primeira ocorrência, o menino é monitorado pelos conselheiros tutelares, já que tem idade inferior a 12 anos e não pode responder criminalmente pelo furto.
As crianças foram entregues para as famílias que foram comunicadas sobre o fato e continuarão sendo monitoradas. O dono do carro disse que estacionou o carro em frente à residência e deixou a chave no contato. Porém, dez minutos depois retornou e não achou mais o veículo.
Como o furto envolvia crianças, foi registrado apenas um boletim de ocorrência não criminal para resguardar o dono do carro, que poderia ser punido por infrações e danos provocados durante o ‘sumiço’ do veículo.
Com as crianças, ainda foram apreendidas outras chaves de veículos, possivelmente, usadas para tentar abrir outros carros. (G1)