Um professor de biologia registrou um boletim de ocorrência contra um aluno que tentou agredi-lo, na manhã desta terça-feira (4), na Escola Estadual Professor Augusto da Silva Cesar, no Centro de Araraquara.
'Quebrar ele no meio'
Segundo o relato de Sérgio Pinheiro, ele chegou para dar aulas e encontrou o aluno, de 16 anos, que cursa o 9º ano, em cima do bebedouro. O professor o advertiu e foi agredido verbalmente. Em seguida, o jovem disse que “ia quebrar ele no meio” e foi em sua direção.
“Eu não fui agredido porque a coordenadora segurou ele e eu corri e me tranquei na sala da direção até a polícia chegar”, contou.
O professor disse que o aluno já havia chutado a porta de uma das salas de aula.
O aluno foi levado para a delegacia, acompanhado do pai e, segundo o boletim de ocorrência, confirmou as acusações. Ele irá responder por ato infracional.
Pinheiro não é professor do aluno agressor, mas disse que tem receio de encontrá-lo na escola. "Eu tenho medo do que ele vai fazer”, disse.
Diretoria Regional se manifesta
A Diretoria Regional de Ensino de Araraquara informou que os pais do aluno envolvido foram chamados à unidade e compareçam prontamente.
Informou ainda que todas as medidas pedagógicas serão adotadas. Além disso, a escola conta com professor mediador, que irá intensificar ações de incentivo à cultura de paz. (G1)