Não existe qualquer processo de encerramento das atividades da agência da Previdência Social de Itápolis. É o que garante o Chefe de Gabinete do INSS, Sidarta Costa de Azeredo Souza, em documento encaminhado à Câmara Municipal de Itápolis.
Sidarta, que falou em nome do presidente da autarquia, Renato Rodrigues Vieira, disse ainda que o Instituto está ciente do número pequeno de servidores que atuam na agência de Itápolis.
Apesar de continuar aberta, não há perspectiva de aumento do quadro funcional da agência de Itápolis. A tecnologia digital e modernização das atividades do INSS devem suprir a ausência de pessoal.
“Atualmente, 80% dos serviços do INSS são requeridos por meio de solicitação com acesso ao sistema "Meu INSS" ou por contato com a Central de Telefone 135, o que demonstra que a população está familiarizada com a utilização dos canais remotos para requerer nossos serviços”, escreve o chefe de gabinete no documento enviado à Câmara.
Preocupação dos vereadores
A Câmara aprovou, na sessão de 20 de maio, Moção de Apelo ao presidente do Instituto Nacional do Seguro Social para o não fechamento da agência de Itápolis. A matéria legislativa é de autoria de Rodrigo Novelli (PRB).
O documento pediu também aumento do número de servidores da repartição, visto que muitos estão aposentados ou na iminência de se aposentar.
Jornalismo Câmara Municipal