Um empresário de 39 anos foi preso por embriaguez ao volante depois de se envolver em uma batida entre dois carros, que deixou duas pessoas feridas, na noite desta terça-feira (6), na rodovia José Fregonesi, (SP-328), em Bonfim Paulista.
Segundo consta no boletim de ocorrência (BO), o condutor se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas a embriaguez teria sido confirmada por um médio legista, após ele apresentar odor etílico, olhos avermelhados, andar cambaleante e desorientação.
Ainda conforme o BO, o carro do empresário, um Volkswagen Passat, e o das vítimas, um um Ford Fiesta, seguiam no mesmo sentido, entre Bonfim a Ribeirão.
De acordo com o registro, o veículo do empresário teria colidido na traseira do Fiesta e o arremessado contra uma mureta de concreto no canteiro central.
As vítimas - um lavrador de 31 anos e um operador de loja, 23 - foram socorridas e encaminhadas para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Treze de Maio e para o Hospital das Clínicas Unidade de Emergência (HC-UE), respectivamente. O segundo ferido foi resgatado das ferragens do automóvel por um equipe do Corpo de Bombeiros.
O empresário teria declarado à polícia que não se recordava do ocorrido.
O delegado de polícia Rodrigo Salvino Patto decidiu decretar a prisão em flagrante dele e solicitar a preventiva à Justiça. Não foi arbitrada fiança.
O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) do Centro de Ribeirão como lesão corporal culposa (sem intenção) na direção de veículo automotor e embriaguez ao volante. (CidadeOn)