Offline
Antonio Banderas diz que ataque cardíaco o ajudou a construir alter ego de Almodóvar para filme
12/09/2019 09:53 em Cinema e TV

bandeira

O ator Antonio Banderas disse que o ataque cardíaco sofrido por ele em 2017 o ajudou a construir o alter ego do cineasta Pedro Almodóvar no drama ‘Dor e Glória’ (2019). Parcialmente inspirado na vida e infância do diretor, o filme deu a Banderas o prêmio de Melhor no Festival de Cannes de 2019. Ele falou sobre o impacto de seu problema de saúde em seu trabalho em entrevista à revista People.

“Isso me transformou de algumas formas”, declarou Banderas. “E o Pedro percebeu isso, ele notou e me disse, ‘não esconda isso que você tem após o problema cardíaco, não esconda’. Eu achei que o personagem poderia fazer uso disso por ser cheio de sofrimentos, doenças e solidão”, afirmou o ator de 59 anos.

Ele continuou em sua reflexão: “Depois que você sofre um ataque cardíaco você recebe muitas evidências sobre o verdadeiro sentido da vida, coisas difíceis de serem descritas em palavras. É uma nova forma de compreensão da vida. Você fica mais cru, você se livra de coisas que achava importantes. Dinheiro, por exemplo, você compreende que é apenas um conceito intelectual. As coisas realmente importantes surgem de formas interessantes”.

O ataque cardíaco sofrido por Banderas ocorreu em janeiro de 2017. Na época ele disse ter começado a sentir dores no peito enquanto fazia exercícios físicos. Depois ele explicou não ter sofrido nenhuma sequela do problema.

Também contando com a atriz Penélope Cruz no elenco, ‘Dor e Glória’ (2019) é apontado como candidato potencial ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2020.

MONET

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!