Um motorista de 52 anos morreu após um caminhão atravessar o canteiro, invadir a pista contrária e passar por cima do carro em que dirigia na Rodovia Washington Luís (SP-310), em Matão, nesta quinta-feira (19).
De acordo com a Polícia Rodoviária, o acidente aconteceu por volta de 12h. Antônio José Donato dirigia um Volkswagen Celta com placas de Potirendaba, sentido capital, quando um caminhão Fiat Iveco, que seguia sentido interior, perdeu o controle próximo à saída 308. A suspeita é que um pneu do caminhão tenha estourado.
Ainda segundo a polícia, Donato morreu no local. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu o caminhoneiro com ferimentos graves e o levou ao Pronto-Socorro do Hospital Carlos Fernando Malzoni, em Matão.
O carro em que Donato estava era de uma empresa de bebidas e o caminhão estava carregado com aparelhos de ar-condicionado, que ficaram espalhados pelo acostamento.
Parte da pista ficou isolada até o atendimento da ocorrência, mas não houve registro de congestionamento. As causas do acidente ainda serão investigadas pela perícia. (G1)