O motorista de 28 anos que atropelou quatro jovens e matou três deles na madrugada do domingo (22), em Santa Cruz do Rio Pardo, disse para polícia que teria perdido o controle em uma curva da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros.
No entanto, a perícia esteve no local, que é um trecho de reta, por isso a polícia descartou essa possibilidade e trabalha com a suspeita de excesso de velocidade. A velocidade permitida no trecho é de 100 km/h.
“O local é uma reta, não é uma curva. E também devido a violência do acidente, a posição dos corpos das vítimas e também que o carro ficou, tudo leva a crer que ele estava em excesso de velocidade”, explica o delegado Gabriel Salomão.
Ainda confome a polícia, o teste do bafômetro indicou que o motorista havia ingerido bebida alcoólica. O motorista foi preso em flagrante por lesão corporal e homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Porém, ele está internado na Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo sob escolta e deve passar por audiência de custódia quando receber alta.
Kezia Cristina de Carvalho (15 anos), Isabela Lorenzetti de Oliveira (15 anos), e Wesley Gabriel Batista (20 anos) morreram. Carlos César da Silva Adorno (22 anos) também foi atingido e segue internado.
Segundo a polícia, os jovens voltavam uma festa em Ipaussu e caminhavam pelo acostamento no km 328 quando foram atingidos pelo carro. Kezia e Isabela morreram no local. Com o impacto, elas foram jogadas a 30 metros de distância do local do atropelamento.
Wesley chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Carlos César segue internado na Santa Casa e o estado de saúde dele é considerado estável.
O enterro das três vítimas foi realizado na manhã desta segunda-feira (23) em Santa Cruz do Rio Pardo. (TVTem)