Frases do Legião Urbana são usadas em capas do caderno de prova do Enem 2019
04/11/2019 10:36 em Música

"Venha, o amor tem sempre a porta aberta / E vem chegando a primavera / Nosso futuro recomeça / Venha, que o que vem é perfeição."

No último domingo (3), um verso da canção "Perfeição", da banda Legião Urbana, circulou por todo o Brasil. Ele estava na capa de algumas das mais de 5 milhões de provas de estudantes que compareceram ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.

A letra é uma composição de Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Augusto Bonfa. Outro dos cadernos de prova teve estampado na capa um verso da canção A Via Láctea, da banda.

"Quando tudo está perdido / Sempre existe um caminho / Quando tudo está perdido / Sempre existe uma luz." A canção Há Tempos, da banda brasiliense foi capa da prova azul. Os versos destacados foram "Disciplina é liberdade / Compaixão é fortaleza."

No caderno amarelo, o verso "Teremos coisas bonitas para contar", da canção Metal Contra as Nuvens estampou o início da prova para os candidatos.

Todos os anos, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Enem, escolhe uma personalidade ou um tema para essas frases, que deverão ser transcritas por estudantes no cartão-resposta (o gabarito), que será enviado para a correção. Um etapa a mais para burlar fraudes.

O primeiro dia do Enem 2019 apresentou questões que abordavam temas ligados aos direitos das mulheres e minorias, além de questões raciais como refugiados e escravidão. Itens que tratavam de discursos de ódio também apareceram nas provas de linguagens e ciências humanas. (G1)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!