Offline
Câmera registra criminosos entrando e saindo da casa de idoso encontrado morto e amarrado em Bariri
18/11/2019 10:10 em Notícias Policias

Uma câmera de segurança registrou o momento em que criminosos entram e saem da casa do idoso de 70 anos que foi encontrado morto e amarrado na noite de sábado (16), no centro de Bariri.

Nas imagens, é possível observar a ação da dupla pouco depois das 20h. Um dos criminosos fica agachado e observa a movimentação da casa. Depois, ele atravessa a rua e entra no local. Duas horas depois, a dupla deixa a residência carregando uma sacola plástica.

Momentos após o assalto, os homens foram abordados por policiais militares na Avenida Dom Pedro II, mas um deles conseguiu fugir. O outro confessou o roubo e a polícia recuperou uma furadeira e bijuterias.

Ao entrar na casa assaltada, policiais encontraram o idoso Airton Carlos Gerlin, que morava no local, morto em um dos quartos, deitado no chão, amordaçado e com as mãos amarradas para trás. O Corpo de Bombeiros foi chamado e constatou a morte da vítima.

A polícia também investiga se a vítima foi espancada antes da morte. Airton foi velado por parentes e amigos no Velório Municipal de Bariri e enterrado às 17h30 de domingo (17) no Cemitério Municipal.

Já o suspeito detido foi levado para a delegacia e preso em flagrante por latrocínio. O outro criminoso conseguiu fugir.

"Assusta pelo tipo de crime que é. A gente não está acostumado com isso, Bariri é uma cidade pequena, de 35 mil habitantes. Todo mundo se conhece e de repente, começa acontecer essas coisas e a população fica com medo mesmo", comenta o vizinho sobre a criminalidade na cidade. (G1)

COMENTÁRIOS