Um homem de 30 anos foi preso em Itu suspeito de contaminar pelo menos seis mulheres com o vírus HIV, entre elas a ex-companheira, com quem tem um filho. De acordo com a Polícia Civil, os crimes teriam sido premeditados e correm em segredo de Justiça.
Ainda de acordo com a polícia, uma denúncia anônima informou que o suspeito, que tinha mandado de prisão expedido por lesão corporal, se preparava para fazer uma nova vítima e teria marcado um encontro.
Os policiais o encontraram perto da Prefeitura de Itu, dentro de um carro roubado e com placas clonadas. Indagado, Paulo Elias Oliveira negou os crimes.
Ao chegar à casa do suspeito, os policiais encontraram outro carro roubado, duas espingardas, uma balança de precisão e porções de maconha. Ele alegou ainda que possuía mais um carro, mas que já havia levado o veículo para Jarinu (SP).
Segundo a investigação da Polícia Civil, ele também é suspeito de roubar carros de taxistas e motoristas de aplicativo no centro de Salto (SP).
Ainda de acordo com a polícia, o homem foi encaminhado para a delegacia, onde foi reconhecido por vítimas que ele assaltou, e permaneceu à disposição da Justiça.
Com a prisão, a polícia acredita que outros motoristas assaltados e mais mulheres contaminadas por ele possam procurar a delegacia. (G1)