Uma quadrilha foi presa, neste sábado (4), depois de tentar aplicar um golpe em uma agência bancária de Borborema. De acordo com o registro da Polícia Civil, uma cliente do banco tentou sacar dinheiro e o cartão dela ficou travado no caixa eletrônico.
Por causa disso, a vítima tentou pedir ajuda através de um número de telefone que estava marcado em uma etiqueta grudada no caixa, mas não conseguiu. Em seguida, ela foi abordada por um homem, que disse que a ajudaria.
Ainda segundo a polícia, a mulher desconfiou da atitude do homem e ligou para a polícia. Ao notar a ligação, o suspeito fugiu do banco.
A Polícia Militar procurou o homem nas proximidades e encontrou um carro ocupado por três pessoas na Avenida Nicolau Pizzolante. Segundo o boletim de ocorrência, eles tentaram fugir, mas foram abordados pela polícia.
No carro, a polícia encontrou celulares, máquinas de cartão, etiquetas falsas de bancos, R$ 227 e duas porções de maconha. A vítima reconheceu o suspeito e a etiqueta com o telefone que tentou entrar em contato.
Segundo a Polícia Militar, os criminosos agiam colocando um dispositivo no caixa eletrônico que trava o cartão do cliente. Neste momento, a pessoa liga para o telefone da etiqueta na tentativa de resolver o problema e fornece a senha do cartão.
Em seguida, um criminoso oferece ajuda ao cliente e pede para ele pegar algo no carro para retirar o cartão. Ele tira o dispositivo, rouba o cartão e o substitui por um novo. Ao final do golpe, a quadrilha fica com a senha e o cartão do cliente.
Os três suspeitos foram presos em flagrante por estelionato, associação criminosa e porte de drogas. Eles foram levados para a delegacia de Ibitinga, onde aguardam a audiência de custódia. (TVTem)