Offline
Motorista é suspeito de esfaquear ex-mulher e matar o namorado dela a facadas em Serrana
27/01/2020 12:01 em Notícias Policias

A empregada doméstica Varleia Aparecida Pereira, de 35 anos, foi esfaqueada enquanto voltava para casa depois de comemorar o próprio aniversário, na madrugada deste domingo (26), em Serrana. O namorado dela também foi atingido e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O suspeito do crime é o ex-marido dela, o motorista Claudinei de Souza Santos, de 36 anos.

Valéria também foi levada à UPA, mas acabou sendo transferida a um hospital particular em Ribeirão Preto. Segundo a instituição, a família não autorizou a divulgação do estado de saúde dela.

O corpo do auxiliar de pedreiro Eugênio Pereira dos Santos, de 30 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Ribeirão para exame necroscópico, realizado na tarde deste domingo.

O crime

Cunhada da vítima, a auxiliar administrativa Ana Paula da Silva contou que Varleia havia comemorado o aniversário na noite de sábado (25) e retornava para casa, já na madrugada de domingo, quando foi surpreendida pelo ex-marido próximo à Praça da Bíblia.

“Ela estava comemorando o aniversário dela, completou 35 anos, estava feliz, estava vindo da comemoração junto com esse rapaz e o ex-marido dela pegou os dois. Estavam a caminho de casa, quase chegando à casa dela”, afirmou.

Ainda segundo a auxiliar administrativa, Varleia foi esfaqueada 15 vezes nas costas, nos braços e no abdômen, e ainda tentou fugir correndo, mas caiu no asfalto e ficou quase duas horas ferida no local até ser socorrida por um morador.

A cunhada contou também que Varleia foi casada por 19 anos com o suspeito. O casal tem dois filhos: um jovem, de 18 anos, e uma menina, de 9. A separação ocorreu há um mês, quando o motorista passou a morar na casa dos pais dele.

“Eles estavam separados, mas ele não aceitava. Ele chegou a ameaçar uma vez. Ela chegou a fazer uma vez a [Lei] Maria da Penha, mas eles ainda estavam morando juntos. De dezembro para cá, eles estavam separados”, disse Ana Paula.

De acordo com Laís Pereira dos Santos, depois que o irmão passou a se relacionar com Varleia, o ex-marido dela começou a rondar a casa da família deles. Isso aconteceu, inclusive, na noite de sábado, quando houve a comemoração pelo aniversário da doméstica.

“Ele trabalha para uma usina e passava todos os dias durante a tarde, a noite, chegou a passar ontem, buzinou. A filha dela estava brincando com a minha filha, com as crianças na rua. Ele buzinou e passou, deve ter achado alguma coisa, não sei a cabeça dele”, afirmou.

Pai de Eugênio, o auxiliar de serviços gerais João da Conceição dos Santos disse que o suspeito do crime chegou a invadir a casa da ex-mulher e ameaçá-la com uma faca, dizendo saber que ela estava se envolvendo com outro homem.

“Eu sempre com aquilo na cabeça, falava para a minha mulher: 'cuidado, cuidado, vai dar problema'. Eu não quero que ele [o filho] leve ela, não quero que pouse lá, já estou sabendo que ele pulou um dia para matar ela lá dentro”, detalhou. (G1)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!