Offline
Coronavírus: Polícia Rodoviária Federal lança aplicativo para auxiliar caminhoneiros
06/04/2020 17:20 em Brasil

O Ministério da Infraestrutura disponibilizou novas funções do aplicativo "infrabr" para auxiliar caminhoneiros durante a pandemia da covid-19. Agora o aplicativo tem uma aba chamada "coronavírus", na qual os trabalhadores podem localizar pontos de serviços essenciais nas estradas, achar postos para receberem kits de higiene e responder questionário para checar condições de saúde.

O aplicativo desenvolvido em outubro de 2019, disponibiliza calculadora de frete, linhas de crédito para os caminhoneiros e assistência à saúde e qualificação profissional.

Com a atualização, será possível saber sobre o funcionamento de serviços essenciais para continuar nas estradas, como restaurantes, postos de combustíveis, borracharias, oficinas e lojas de autopeças. É possível identificar também onde estão os postos de atendimento que estão distribuindo kits de higiene.

Além dessas novas funcionalidades, o ministério já tinha disponibilizado no aplicativo um questionário para obter dados das condições de saúde do caminhoneiro. O questionário é uma das ações da campanha do governo para combate e prevenção do novo coronavírus e apoiará o ministério nas ações emergenciais. (G1)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!