O empresário Cláudio Buzalaf, de 51 anos, recebeu alta hospitalar após 21 dias internado, sendo 11 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com o diagnóstico de coronavírus, em Bauru (SP). Ele foi o primeiro caso grave de Covid-19 registrado na cidade.
A alta foi marcada com comemoração em um hospital particular de Bauru, sob aplausos e presença da família.
De acordo com a esposa, Marília Buzalaf, os primeiros sintomas começaram a aparecer no dia 21 de março, quando nos dias 18 e 19 Cláudio esteve em São Paulo e entrou em contato com uma pessoa infectada.
"A filha da pessoa que ele teve contato havia acabado de chegar da Itália. Após três dias que ele voltou para casa, começou a ter indisposição e dor no corpo, mas não sentia falta de ar, então seguimos no isolamento", conta.
Porém, a preocupação da família aumentou quando os sintomas persistiram e a febre também.
"Ele estava com quase 40 graus de febre, mesmo assim ainda não apresentava falta de ar. Procuramos um médico e ele solicitou que o Cláudio ficasse internado pois ele já tinha histórico de infarto e é cardiopata", explica a esposa.
Após três dias internado, Cláudio se sentiu bem e disposto. O teste para o coronavírus já havia sido feito junto com um teste de H1N1, e a família seguia aguardando o resultado. Porém, logo após a melhora, o quadro piorou no dia 29 de março.
"Ele precisou ser entubado e permaneceu em coma induzido por 11 dias. Logo após, saíram os resultados. Foi muito angustiante a situação", comenta Marília.
"Ele permaneceu entubado e em coma por 11 dias. Nos contou que nunca havia se sentindo tão mal durante toda a vida. Foi muito angustiante", contou a esposa.
Ao G1, após a alta, Cláudio agradeceu a equipe do hospital. "Quero agradecer à Deus pela minha saúde, pela minha recuperação e aos profissionais do hospital que cuidaram de mim com tanto carinho", comenta.
Outra alta
Nesta terça-feira mais um paciente recebeu alta após ficar cinco dias internado em um hospital particular da cidade. Nicandro de Souza Barros Júnior de 50 anos deixou o hospital sob aplausos da equipe médica. Emocionado, ele agradeceu os profissionais de saúde.
“A minha gratidão será eterna para com todos vocês e ao nosso Criador, ao qual peço que lhes retribua grandemente com muita saúde, principalmente nesta fase tão difícil que nós estamos passando”, disse.
G1