Offline
Enfermeiro Eduardo, morto por Covid-19, é homenageado por profissionais da saúde
21/09/2020 11:35 em Notícias Itápolis

Profissionais da saúde prestaram homenagem ao enfermeiro Eduardo Andrighetto, que faleceu neste domingo, 20, vítima do Covid-19 aos 47 anos de idade. As homenagens foram realizadas por profissionais da saúde de Ibitinga, onde trabalhou durante anos e por funcionários da Santa Casa de Itápolis, no pátio da Instituição, no final da tarde deste domingo, dia 20.

Houve uma benção realizada por um padre e, em seguida o carro da funerária seguiu com o corpo até o cemitério local, para o sepultamento, seguindo todos os protocolos exigidos para quem morre em função da Covid-19.

Eduardo trabalhava como enfermeiro há 35 anos na Santa Casa de Itápolis e era um profissional bastante estimado por todos. Ele foi internado no começo de agosto, na própria Santa Casa e depois transferido para São Carlos, onde faleceu neste domingo, dia 20, com diversas complicações por causa do coronavírus.

Confira a homenagem prestada pela Santa Casa de Ibitinga

Hoje a Santa Casa de Ibitinga está triste, de luto. Temos visto, todos os dias, o trabalho incansável e dedicado dos nossos profissionais no enfrentamento dessa pandemia que assola o mundo todo. Heróis anônimos, que com seu trabalho salvam vidas, curam almas e cumprem valorosamente a sua missão.

Nessa jornada de luta contra a COVID-19, alguns pacientes, infelizmente, não obtêm a cura e falecem, apesar de todos os esforços e tratamentos realizados. Essas pessoas deixam pra trás amigos, familiares e muita saudade nos corações daqueles que ficam.

Hoje, estamos ainda mais tristes, pois foi a vez de dizer Adeus a um membro da nossa equipe.

 Eduardo era técnico de enfermagem e trabalhava na UTI. Atuava na Instituição há duas décadas , colaborando para o atendimento e cuidado dos pacientes no qual  dedicava-se sempre com disposição e comprometimento. Ele fará falta a todos, pacientes e colegas de trabalho com quem compartilhava as lutas do dia a dia, além de sua família que tanto o amava.

A todos os colaboradores da Santa Casa, UPA e Pronto Socorro da Vila Maria, nossa imensa gratidão pela dedicação ao trabalho. Ser profissional da saúde é cumprir uma missão com vocação, coragem e fé!
Nesse momento de profunda dor, a Diretoria e Colaboradores se solidarizam com todos os familiares e amigos do profissional Eduardo, que não residia em em Ibitinga, mas na nossa vizinha Itápolis, onde também se dedicou no hospital daquela localidade.  Ibitinga e Itápolis se despedem de um héroi

COMENTÁRIOS