Offline
Vitamina C: conheça 5 frutas com maior teor desse nutriente para imunidade
23/11/2020 11:11 em Ciência e Saúde

O consumo de alimentos fonte de vitamina C e o uso de suplementos a base dessa vitamina ganharam destaque na rotina alimentar das pessoas que buscaram estratégias para melhorar a imunidade neste ano.

Considerada um nutriente imunomodulador, a vitamina C é responsável por fortalecer as defesas imunológicas, melhorando a atuação das células da imunidade contra agentes infecciosos e vírus.

Mas, quando se fala na vitamina C, uma fruta que vem de primeira mão na cabeça da maioria das pessoas é a laranja. Ela é uma fruta cítrica considerada fonte da vitamina, mas você sabia que outras frutas podem apresentar teor de vitamina C mais de 20 vezes maior?

Veja abaixo como variar outras frutas no seu cardápio:

Acerola

Rica em fitoativos anti-inflamatórios, a acerola possui cerca de 23 vezes mais vitamina C do que a laranja, com 1677 mg contra 65mg.

Camu-camu

O camu-camu é uma das fontes alimentares naturais mais concentradas de vitamina C. Sua polpa pode fornecer cerca de 2.400 a 3.000 miligramas, podendo chegar a 6 gramas em 100 g de fruta. Ela é 20 vez mais rica na vitamina do que a própria acerola.

Kiwi

O kiwi, originário na China, é uma das principais frutas ricas em vitamina C. Por ser menor que a laranja, uma unidade pequena já tem 64 miligramas de vitamina C. Em uma xícara de kiwi, o valor chega a 167 miligramas.

Goiaba

Outra fruta que faz parte das mais ricas em vitamina C é a goiaba, com 377 miligramas por xícara.

Lichia

A época de lichia está chegando e, agora mais do que nunca, você vai querer ter uma tigela da fruta na ceia de Natal. Em uma xícara de lichia pode ter cerca de 136 miligramas da vitamina C.

BEM ESTAR

COMENTÁRIOS