Offline
Polícia Civil prende quatro homens em operação contra exploração sexual na região
25/11/2020 10:15 em Notícias Policias

A Polícia Civil prendeu quatro pessoas em flagrante na região, nesta quarta-feira (25), durante uma operação contra o tráfico e a exploração sexual infantil. As prisões ocorreram em Itapeva, Piraju e Sorocaba.

Segundo a polícia, a ação, denominada "Black Dolphin", cumpre 219 mandados de busca e outros dois de prisão em quatro estados: MG, RJ, RS e SP. A operação começou em 2018, quando os policiais descobriram um homem que pretendia vender a sobrinha para criminosos na Rússia.

Em São José do Rio Preto, a Polícia Civil cumpriu um dos mandados de prisão e deteve o suspeito de chefiar o esquema de divulgação de conteúdo sexual com crianças pela deep web.

Na região de Bauru, a Polícia Civil informou que o alvo na cidade de Jaú era um adolescente e que não foi encontrada nenhuma imagem armazenada nos equipamentos, mas eles serão periciados. Também são cumpridos mandados de busca e apreensão em Marília.

Rede de exploração

A rede de exploração sexual foi descoberta a partir da identificação de um homem que pretendia vender a sobrinha para criminosos na Rússia.

De acordo com as investigações, o plano dele era levar a criança para a Disney da Europa e entregá-la aos criminosos, alegando que ela teria desaparecido no parque.

A partir desse suspeito, os policiais começaram a monitorar a deep web e descobriram uma rede de predadores sexuais, principalmente infanto-juvenis, que produzem, vendem e compram vídeos de crianças em situações de vulnerabilidade sexual.

TVTem

COMENTÁRIOS