Roberta de Araújo Vezoni, técnica de enfermagem, que há mais tempo trabalha na UTI da Santa Casa e atua atendendo os pacientes da Covid-19, foi a primeira itapolitana vacinada no município.
“Hoje é um dia histórico para nossa cidade que inicia a aplicação da CoronaVac, indicando um novo momento de esperança e confiança para vencermos a pandemia do novo coronavírus”, disse o prefeito Mi Reggiani, que esteve acompanhado do vice-prefeito Rodolfo Braguini, da secretária de Saúde Regina Garcia Próspero no início da vacinação.
A escolha da Santa Casa para o começo do Plano Municipal de Vacinação foi determinada pelo trabalho direto com os casos mais complexos da doença que exigem internações. Equipes de limpeza, recepção, enfermagem e médicos estão sendo vacinados.
Os profissionais das unidades básicas e motoristas da saúde, que atuam na linha de frente do enfretamento à Covid-19 também serão vacinados.
“Estamos seguindo os protocolos do Governo Estadual e Federal e assim que o cronograma chegar aos outros grupos prioritários informaremos à população”, esclareceu a secretária de Saúde.
O vice-prefeito ressaltou a confiança na vacina como aliada no combate à Covid-19 e o quanto é importante continuarmos respeitando às medidas preventivas: “use máscara, mantenha a higienização e evite aglomerações”.
A próxima aplicação da vacina, que é administrada em duas doses, deve acontecer em 21 dias esclareceu a Vigilância Sanitária.
Fonte: Prefeitura de Itápolis