Offline
ITÁPOLIS: Idosos com mais de 90 anos receberão vacina a partir de segunda-feira, 8
05/02/2021 11:34 em Notícias Itápolis

A Secretaria de Saúde de Itápolis, seguindo o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a COVID -19 iniciará na próxima segunda-feira (8/2) a vacinação para idosos acima de 90 anos e seguirá complementando a imunização de profissionais da saúde.

Segundo o Informe Técnico do Governo Estadual os trabalhadores da saúde que tem direito a receber a vacina, neste momento, são aqueles que estão ATUANDO em estabelecimentos de saúde (hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios, clínicas veterinárias, farmácias, entres outros). Será solicitado documento que comprove a VINCULAÇÃO ATIVA do trabalhador com o serviço de saúde ou apresentação de declaração emitida pelo serviço de saúde.

PROFISSIONAIS DA SAÚDE - médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares.

QUADRO DE TRABALHADORES DE APOIO -recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias entre outros.
 

PROFISSIONAIS QUE ATUAM EM CUIDADOS DOMICILIARES - cuidadores de idosos, doulas/parteiras (o cuidador deve apresentar a carteira assinada ou uma declaração assinada por dois membros da família da pessoa assistida).

FUNCIONÁRIOS DO SISTEMA FUNERÁRIO - profissionais que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados.

ACADÊMICOS EM SAÚDE e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios, comprovadamente vinculados ao trabalhador com o serviço de saúde.

ABRIGADOS - Os idosos do Abrigo Rainha da Paz, bem como, os profissionais que trabalham na unidade já receberam a dose de Imunização.

PRÉ-CADASTRO - A Secretaria de Saúde orienta a realização do pré-cadastro no endereço eletrônico: vacinaja.sp.gov.br.

JÁ VACINOU: ATENÇÃO! A Secretaria Estadual da Saúde orienta que todas as pessoas vacinadas mantenham as medidas de prevenção e controle mesmo após receberem a vacinação, seja a primeira ou segunda dose: use de máscara, mantenha o distanciamento social e a frequente higienização das mãos.

Fonte: Prefeitura de Itápolis

COMENTÁRIOS