Nova fase de vacinação acontece para idosos de 80 anos ou mais
01/03/2021 10:28 em Notícias Itápolis

Seguindo o Plano Nacional de Imunização, a Secretaria Municipal de Saúde retomou, nesta segunda-feira (1º/3), a vacinação contra Covid-19 para idosos do município de 80 ou mais.

O novo calendário de vacinação será de 1 a 5 de março e os idosos devem procurar o Centro de Saúde “Dr. Luis Antonio Monteiro”, onde está sendo realizada a imunização.

 Importante apresentar os seguintes documentos:

 Idoso:

Original do RG e sua xerox,
original do comprovante de endereço do mês corrente e sua xerox,
original do cartão do SUS e sua xerox.

Cuidador (se tiver mais de um, escolher quem fica mais tempo com o Idoso):

 Original do RG e sua xerox,
 original do comprovante de endereço do mês corrente e sua xerox,
 original do cartão do SUS e sua xerox.
 original da carteira de trabalho e sua xerox, e/ou, - declaração da família do idoso se responsabilizando pelo cuidador, assinado por dois membros da família e telefone destes membros para contato.

Orientamos que os idosos com mobilidade reduzida e não dispõe de condições para acesso ao Centro de Saúde que se dirija a unidade com um motorista e um acompanhante. O acompanhante fica encarregado de comunicar a chegada do idoso no local de vacinação e os enfermeiros irão até o veículo para a aplicação do imunizante.

 Este ciclo de vacinação será somente para quem ainda NÃO TOMOU VACINA (das faixas etárias já estabelecidas para aplicação). Aqueles que precisam da segunda dose deverão aguardar novo comunicado.

Pessoas com 79 anos, 11 meses e 29 dias não entram no ciclo desta semana.

Fonte: Prefeitura de Itápolis

COMENTÁRIOS