Uma jovem de 24 anos foi morta a tiros na noite desta quarta-feira, 12, dentro de uma casa no bairro Jardim Rancho Alegre, em Ibitinga.
Segundo a Polícia Civil, a vítima estava na casa da irmã dela junto com o companheiro e outros parentes, quando o local foi invadido por dois homens. A polícia suspeita de que o alvo dos criminosos era o companheiro da jovem, que fugiu do local e não ficou ferido.
“Ela [a vítima] permaneceu na casa, e eles procuraram esse indivíduo. Ela deve ter se identificado como mulher dele e foi atingida pelos disparos”, conta o delegado Marcelo Gambi Alves.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como homicídio.
Investigação
De acordo com o delegado, a polícia suspeita de que o alvo dos criminosos era o companheiro da vítima, pois ele é suspeito de ter cometido um latrocínio no fim de semana na cidade.
Na madrugada do último sábado (8), dois homens invadiram uma padaria no bairro Nações Unidas e, enquanto furtavam objetos, foram surpreendidos pelo dono do estabelecimento, que morava na parte de cima.
Segundo o delegado, os criminosos mataram o idoso de 63 anos a facadas e fugiram levando a bicicleta da vítima, o celular, cerca de R$ 100 e outros objetos.
A Polícia Civil passou a investigar o caso e identificou o autor do latrocínio como o companheiro da jovem morta nesta quarta-feira (12).
De acordo com o delegado, o homem confessou o crime e a polícia pediu a prisão temporária dele, mas foi negada pela Justiça nesta terça-feira (11). Já o outro suspeito de participar do latrocínio ainda não foi identificado pela polícia.
"A polícia de Ibitinga fez as diligências, pedi a prisão para a Justiça, que negou a prisão, então ele continuou na cidade, então houve essa represália", explica o delegado.
G1