Integrantes da Associação Cultural Quilombo acenderam 250 vejas na escadaria da Igreja Matriz de Bariri na noite de sábado (4) em homenagem às vítimas da Covid-19 na cidade.
Bariri registra até este domingo (4), 111 mortes pela doença, porém, os organizadores do ato acenderam um número maior de velas para não “limitar a homenagem e estender também para os familiares enlutados”.
Neste domingo pela manhã, o grupo também soltou bexigas brancas e azuis no Lago Municipal. Além das 111 mortes, a cidade tem 3.610 casos positivos de Covid-19.
Outras homenagens
Em Lins, 274 cruzes foram colocadas por moradores na praça que fica na Avenida Floriano Peixoto também na noite de sábado. Além das 274 vítimas da doença, o município contabiliza 10.842 casos positivos desde o início da pandemia.
Além das cruzes, foi colocada uma faixa de protesto contra o presidente Jair Bolsonaro. No sábado, várias cidades da região registraram manifestações contra o presidente.
Teve homenagem em Paraguaçu Paulista. Dezenas de velas foram acesas na praça central do município, formando uma cruz e também o número "523", em referência às 523 mil mortes pela doença em todo o país. Em Paraguaçu Paulista, são 4.928 casos positivos e 148 mortes.
G1