A forte chuva com granizo, que alagou ruas e arrastou carros, nesta quarta-feira (27) em Botucatu (SP), deixou pelo menos 10 pessoas desabrigadas, que receberam atendimento da Assistência Social. Uma família composta de cinco pessoas foi acolhida pelo Espaço Acolhedor.
A Defesa Civil da cidade contabilizou 85 ocorrências de diversos tipos, como queda de árvores, muros, alagamentos e destelhamentos.
Entre elas, comerciantes que tiveram a loja “invadida” pela chuva, além do Mercado Municipal, onde parte do telhado caiu.
A prefeitura confirmou também que uma creche municipal na Vila Aparecida ficou alagada, por conta de uma rede de esgoto que não suportou o volume de água. Mais de 74 crianças estavam no local, mas foram retiradas em segurança. Nesta quinta-feira não haverá atendimento na creche para limpeza do local.
Segundo o Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas, foram mais de 40 milímetros de chuva, com ventos fortes. Não houve vítimas nas ocorrências. Para esta quinta-feira (28), a previsão é de 90% de chance de chuva a qualquer momento.
TVTem