Do G1 - A Prefeitura de Bauru (SP) confirmou na tarde desta terça-feira (9) o registro da quarta morte de um morador da cidade causada pela dengue. A vítima é uma mulher de 71 anos e a prefeitura não informou em qual região da cidade ela morava.
Com este caso somado às três primeiras mortes causadas neste ano, o total de casos fatais de 2022 já supera os dois óbitos registrados em Bauru em 2021. Em 2020, nenhuma morte foi registrada; em 2019, foram 42 mortes.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a mulher, de 71 anos, apresentou início dos sintomas da dengue em 7 de abril, morrendo 12 dias depois, em 19 de abril. O resultado positivo para a doença foi divulgado no dia 27 de junho, com a conclusão da investigação feita nesta terça-feira.
A paciente estava internada em um serviço público do município e possuía diversas comorbidades, ou seja, outras doenças associadas, como hipertensão, doença renal crônica e câncer de mama prévio.
Além das mortes, o Departamento de Saúde Coletiva também informou a ocorrência de 69 novos casos de dengue no período entre 20 de março e 9 de agosto. Com isso, Bauru totaliza neste ano, até agora, 3.010 casos autóctones de dengue (transmissão local) e dez casos importados. Há ainda 292 casos suspeitos em investigação.