Offline
Ferro de estrutura de quadra se desprende e atinge dois alunos em escola estadual de Araraquara
Notícias Região
Publicado em 26/09/2022

Do G1- Dois estudantes do 1º ano do ensino médio ficaram levemente feridos após um ferro, que faz parte da estrutura de uma quadra, cair sobre eles na Escola Estadual Léa de Freitas Monteiro, no Jardim Silvânia, em Araraquara (SP), na manhã desta segunda-feira (26).

Em nota enviada ao g1, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo lamentou o acidente e informou que um engenheiro vai fazer uma avaliação no local. As aulas seguem normalmente. (veja abaixo o posicionamento).

Acidente

Os adolescentes jogavam basquete no momento do acidente. De acordo com a mãe de um deles, a bola acertou o ferro, que era fino, e caiu sobre eles.

Um dos garotos foi atingido no ombro direito e o outro na cabeça. Os dois foram socorridos pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros até à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Central. Eles passaram por exames e já receberam alta médica.

"Foi uma fatalidade para ambas as partes, mas ele já está em casa, já está bem. Imobilizou na hora por ser um protocolo do Corpo de Bombeiros, mas quando eu cheguei à UPA ele já estava sentado, conversando. Está tudo bem, graças a Deus, os dois tiveram alta juntos, saímos de lá juntos", disse Laudicéia Assunção, mãe de um dos adolescentes.

O que diz a Secretaria Estadual de Educação

Veja a íntegra do posicionamento da pasta:

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) lamenta o incidente. A equipe escolar imediatamente prestou os primeiros socorros aos dois estudantes, acionou o Samu e entrou em contato com os responsáveis, que acompanharam a transferência ao hospital junto ao serviço médico. Exames preliminares não constataram nenhuma lesão grave. As aulas seguem normalmente.

A unidade não possui nenhum pedido de obras para o local, que possuía condições normais de uso. Com o ocorrido um engenheiro da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) irá realizar uma avaliação. No ano passado, a escola recebeu mais de R$ 204 mil para manutenção por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE - Paulista).

Foto: Milton Filho/a cidade on

 

Comentários