A 10ª edição do Lollapalooza Brasil começa nesta sexta-feira (24) no Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo, depois de uma série de cancelamentos de atrações após o anúncio do festival deste ano. Ao menos cinco artistas foram anunciados e depois tiveram as apresentações canceladas – Willow, Blink-182, Omar Apollo, Dominic Fike e 100 Gecs. O festival segue até domingo (26)
Com um time de headliners com Drake, Billie Eilish, Tame Impala,Twenty Øne Piløts, Rosalía e Lil Nas X, apesar dos cancelamentos, o festival quer fazer história por chegar na décima edição no país e espera receber 300 mil pessoas ao longo de todo o final de semana.
Neste primeiro dia, dois dos nomes mais quentes da música pop contemporânea sobem ao palco e fazem a sua estreia em solo brasileiro: a cantora Billie Eilish e o rapper sensação Lil Nas X. Também nesta sexta o jovem americano Conan Gray sobe ao palco.
Os amantes do punk e hardcore melódico vão assistir ao Rise Against, escalado para a mesma data. O quadro da música brasileira da edição deve ficar marcado pela diversidade com os hits de Pedro Sampaio, o pop leve de ANAVITÓRIA, o rap de Black Alien, o reggae do Planta & Raiz e o pop do duo BABY.
No sábado (25), no lugar da Blink-182 faz, que cancelou todas as apresentações na América do Sul e no México devido a problemas de saúde – o baterista Travis Baker operou o dedo após romper os ligamentos durante um ensaio – sobe ao palco o Twenty Øne Piløts.
No mesmo dia também sobe ao palco a banda australiana Tame Impala. Outro nome que chama atenção no line-up do dia é Jane’s Addiction, além de The 1975 e o músico e produtor britânico Jamie XX (da cultuada banda The XX), que voltou a soltar alguns singles neste ano.
A música brasileira será bem representada com o pagode e funk de LUDMILLA, o trap de Filipe Ret, o rock de Pitty, o som dos Gilsons e a presença de Tássia Reis e do Medulla.
O último dia do Lolla encerra o festival com Drake, que faz a sua estreia em São Paulo. Na mesma data também sobe ao palco a “Motomami” Rosalía. Também no domingo tocam o DJ holandês Armin van Buuren, apontado cinco vezes como o Top 1 do mundo pela DJ Mag britânica, a cantora sueca Tove Lo e o Cigarettes After Sex.
Na trilha sonora brasileira, somam o trap de L7NNON, os clássicos de Os Paralamas do Sucesso, a banda Tuyo da cantora Larissa Luz.
Veja a programação dividida pelos dias
Sexta-feira (24)
Billie Eilish, Lil Nas X, Kali Uchis, Claptone, Gorgon City, Conan Gray, Rise Against, Polo & Pan, John Summit, Pedro Sampaio, ANAVITÓRIA, Modest Mouse, Black Alien, Nora En Pure, Suki Waterhouse, Hot Milk, Devochka, Planta & Raiz, Madds, Öwnboss, Gab Ferreira, BABY, Aline Rocha, Aliados, Brisa Flow, Curol
Sábado (25)
Twenty Øne Piløts, Tame Impala, Jane’s Addiction, The 1975, Jamie XX, Fred Again.., Melanie Martinez, Wallows, Sofi Tukker, Yungblud, LUDMILLA, Purple Disco Machine, Filipe Ret, Pitty, Mochakk, Liu, Gilsons, Tássia Reis, Carol Biazin, Eli Iwasa, Medulla, D-Nox, Mulamba, Ana Frango Elétrico, Binaryh, Melanie Ribbe, Valentina Luz
Domingo (26)
Drake, Rosalía, Armin van Buuren, Alison Wonderland, Tove Lo, Aurora, L7NNON, fCigarettes After Sex, Rashid, Os Paralamas do Sucesso, Dubdogz x KVSH, Tuyo, O Grilo, Black Pantera, Rooftime, Santti, Larissa Luz, Carola, Deekpaz, Camilla Brunetta, Number Teddie, Carol Seubert
Como chegar ao festival
Os portões do Autódromo de Interlagos serão abertos às 11h. Os organizadores pedem que o público use o transporte público para chegar ao autódromo, já que não há estacionamento no lugar. Aplicativos de transporte e serviços de pacote de viagem até o autódromo também são indicados pelos organizadores.
O autódromo fica localizado a aproximadamente 850 metros da estação Autódromo (Linha 9 – Esmeralda/Osasco – Bruno Covas-Mendes/Vila Natal).
Há também o Lolla Transfer, que vai sair de dois lugares da cidade e deixar os passageiros dentro do autódromo. Mais informações aqui.
O que pode e deve ser levado para o Lolla
A pulseira Lolla Cashless by Bradesco (único e exclusivo ingresso do festival), documentos pessoais, óculos escuros, barra de cereal, capa de chuva, protetor solar, protetor labial, frutas cortadas, alimentos industrializados lacrados, chapéu ou boné, canga, mochila ou bolsa, água mineral em copo plástico lacrado, carregador portátil e cabo para carregar celular, remédios com laudo/prescrição médica, maquiagem e câmera Polaroid.
O que não pode ser levado ao festival
Os organizadores do Lolla informaram que serão confiscados e impedidos de serem levados pelo público para dentro do autódromo garrafas, latas, bebidas, utensílios de armazenagem, embalagens rígidas com tampa, capacetes, cadeiras ou bancos, armas de fogo e armas brancas, objetos pontiagudos, cortantes e/ou perfurantes, correntes e cinturões, fogos de artifício, objetos de vidro, câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais ou com lente destacável, cartazes feitos com papelão grosso e/ou fixados a madeiras, canudos rígidos, animais (exceto cães de assistência, identificados e acompanhados de pessoa com deficiência); bastão para tirar foto, drones ou similares, guarda-chuva, substâncias inflamáveis, cigarro eletrônico, corrosivas e ou tóxicas, revistas, jornais, livros e copo térmico ou similares.
O festival vai disponibilizar armários para o público guardar pertences – mais informações aqui -, mas os itens acima também não podem ser guardados.
Matar a fome
O público do Lolla pode ficar tranquilo quanto ao quesito “matar a fome”. O festival tem uma área especial de alimentação: o Chefstage. O público vai encontrar de pizza ao hamburguer, do menu vegetariano ao sorvete de churros. Diversos food trucks também estarão espalhados pelo festival com opções para todos os famintos.
CNN