A fachada de um prédio antigo, localizado na Rua Humaitá, no centro de Jaú (SP), desabou no começo da manhã desta terça-feira (17). O imóvel, localizado em frente à rodoviária, estava interditado.
O desabamento foi registrado por volta das 6h e, a Defesa Civil de Jaú, já descartou a possibilidade de vítimas. Isso porque, além de estar interditado, as portas do local estavam soldadas.
Devido ao risco de desabamento, o imóvel foi isolado há quatro meses com faixas. Há aproximadamente um mês cavaletes também foram colocados no local, já que pessoas continuavam passando pelas proximidades, segundo a Defesa Civil.
Segundo a Prefeitura de Jaú, um boletim de ocorrência será registrado contra os donos do imóvel, que já foram notificados para tomarem providências. O prédio centenário é preservado pelo Poder Público e estava sem funcionalidade há anos.
O serviço municipal realizará a limpeza das vias públicas e imóveis vizinhos ao prédio vão passar por avaliação de risco.
No dia 21 de abril, outro desabamento foi registrado na região central de Jaú. O problema afetou a fachada de um imóvel localizado na Rua Major Prado. No local funcionam pontos comerciais e um hotel.