Do G1- Vizinha do empresário Antônio José Nogueira, que morreu na tarde de segunda-feira (5) após um acidente dentro da fábrica de calçados de propriedade dele, em Franca (SP), Carmen Silva ouviu o momento da explosão, mas confessa que não imaginou que teria acontecido algo tão grave.
"Ouvi, mas não sai na rua. Achei que fosse explosão de transformador ou algum poste. Minha irmã chegou em casa e me falou que foi o senhor 'Toninho' [como a vítima era conhecida]. Falei com ele há menos de uma semana e ele disse que estava muito feliz, agora acontece uma tragédia assim".
Funcionários da fábrica disseram aos bombeiros que o compressor explodiu quando Nogueira tentava desligá-lo, momentos antes do acidente. O equipamento chegou a soltar faíscas antes de pegar fogo.
"O pessoal relatou que um pouco antes da explosão começou a sair muita faísca do compressor, ele [a vítima] foi tentar desligar o compressor e, nesse momento, saiu uma labareda de fogo e, logo após, a explosão", disse Alexandre Soares de Barros, sargento do Corpo de Bombeiros.
Eles também revelaram que o equipamento vinha apresentando problemas nos últimos dias. O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (5) no bairro na Vila Raycos. Nogueira morreu na hora.
Quatro funcionários estavam presentes no momento do acidente, mas não ficaram feridos.
A perícia esteve no local com a Polícia Civil e os bombeiros.
O corpo de Nogueira foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre velório e enterro do empresário.
'Nota um milhão'
Amigos e familiares de Nogueira estão abalados com a morte do empresário. A vizinha dele conta que a vítima era uma pessoa boa e muito querida no bairro e valia 'um milhão'.
"Ele era uma pessoa de nota um milhão. Vamos todos ficar em luto, porque era uma pessoa muito boa", diz Carmen.
Foto: Antônio José Nogueira, de 70 anos, morreu durante explosão em fábrica de calçados em Franca, SP — Foto: Redes Sociais