Offline
Duda Beat surge ousada e dançante no clipe de 'Saudade de Você'
Música
Publicado em 22/11/2023

A cantora Duda Beat está de volta com o lançamento do clipe Saudade de Você, mais ousada e dançante do que nunca, porém colorida, retrô e vanguardista. A faixa já está disponível também nas plataformas digitais pela Universal Music.

Saudade de Você, ao primeiro olhar, provoca e conduz quem assiste a um lugar não demarcado. Um ambiente industrial, em concreto, valorizando contrastes, luzes, brilhos e sombras. Um toque do passado como uma janela para o futuro.


O vídeo fala sobre a urgência da saudade, com uma pegada sensorial que dispensa narrativas. Duda não é uma personagem das suas poesias. É ela mesma, em mais uma verdade, em comunhão com o mundo, dançando inteiramente imersa na sua música.

O single foi composto pela cantora, juntamente com Tomás Tróia. Nele há uma resposta para aquele amor que dá medo, cantado e dançado no terror de Te amo lá fora, seu álbum de 2021. Agora, Duda responde a esse sentimento assustador e aponta uma saída inusitada, libertária e pulsante, em uma pista de dança.

"Sou a Duda das mangas bufantes, sou a Duda dark que encara de frente os assuntos do amor e sou a Duda sensual também, feliz com esse lado", define Duda Beat.

Tomás Tróia, produtor que assina a composição com Duda Beat, falou sobre a concepção da faixa: "O nosso processo criativo prioriza 100% a canção. Depois de pronta, passamos a vesti-la com batidas diferentes e ela vgai ficando mais forte. Nesse caso, usamos uma batida chamada volt mix, que remete à voltagem elétrica. Isso vem do gênero Miami Bass, música eletrônica que explodiu no final dos anos 80, relacionada com a cultura do hip-hop", disse.

O registro audiovisual é assinado por Marcelo Jarosz que observa uma paisagem retrô no clipe, como "uma mistura de pós-punk com uma certa elegância que vimos aparecer no começo dos anos 90. Foi um tempo de passagem, em que as coisas estavam se transformando. O grunge aparecendo, a música eletrônica ganhando o mainstream e saindo dos clubes underground".

Terra

Comentários