Offline
Moradora registra momento em que enxurrada invade casa após derrubar muro em Santa Cruz do Rio Pardo
22/02/2024 16:44 em Notícias Região

Uma moradora de Santa Cruz do Rio Pardo (SP) registrou o momento em que sua casa foi totalmente invadida por uma enxurrada causada pela forte chuva, que provocou transtornos em diversos pontos no centro-oeste paulista, nesta terça-feira (20).

As imagens, que circulam nas redes sociais, mostram a moradora desesperada, sem ter o que fazer, enquanto a água toma conta da residência, que fica na rua Ester Amaral, no Jardim Santana, após a força da correnteza derrubar o muro da casa.

A Defesa Civil foi acionada, e a família - a mulher, seu marido e o filho de 6 anos - foi atendida pelo serviço social do município com hospedagem e alimentação.

De acordo com a Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), foram registrados pouco mais de 70 milímetros de água em 40 minutos. A chuva teve início por volta das 16h.

Segundo a prefeitura, seis casas foram inundadas pela água, nos bairros Chácara Peixe, Jardim Itaipu e essa que aparece no vídeo, no Jardim Santana.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação recebeu vários chamados e foram registrados diversos pontos de alagamento em toda a cidade. Pelo menos 20 árvores caíram.

Com a força da água, a enxurrada levou uma moto dos Correios. O carteiro que conduzia o veículo precisou ser socorrido por dois funcionários da Companhia De Desenvolvimento Santacruzense (Codesan) e passa bem.

A Defesa Civil Municipal continua nos trabalhos de vistorias, com duas notificações de danos causados pela chuva no Parque São Jorge e duas no Centro.

Além de calcular os danos materiais, a prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo presta auxílio aos moradores que tiveram suas casas danificadas e realiza a limpeza das vias.

TVTem

 

COMENTÁRIOS